AL realiza sessão itinerante e solenidade em Juazeiro do Norte


A Assembleia Legislativa chega ao município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na sexta-feira (08/11), para sessão itinerante e solenidade no Memorial Padre Cícero.
"É um momento em que todos os deputados, de diferentes partidos, estarão na região do Cariri. Uma importante oportunidade para aproximar ainda mais a população e o Legislativo e descentralizar as discussões. É uma maneira da sociedade participar de forma ativa e colocar as suas inquietações. Inclusive teremos a participação do governador Camilo Santana, que vai anunciar um pacote de obras para a região", assinala o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT).
O deputado Nelinho (PSDB), autor da iniciativa, ressalta a importância da região e diz que a ida do Poder Legislativo estadual é uma forma de aproximação entre os legisladores e a população, valoriza a região e reconhece sua prosperidade.
A sessão itinerante está prevista para começar às 9h, horário regimental da AL para início de suas sessões ordinárias, e vai contar com a presença de deputados e equipe do Poder Legislativo.
Já a solene, que celebra os 50 anos da inauguração da estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte, acontece a partir das 11h. O evento atende requerimento dos deputados Fernando Santana (PT), Fernanda Pessoa (PSDB), com subscrição do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
Os parlamentares lembram que a estátua foi inaugurada em 1º de novembro de 1969 e se tornou símbolo da religiosidade da região e da importância de Padre Cícero para o Cariri, o Ceará e todo o Nordeste. Na solenidade, serão homenageadas pessoas e instituições que fazem parte dessa história. O complexo em que está localizada se tornou ponto de peregrinação de romeiros, oferecendo missas, eventos e acolhendo museu com peças históricas e a trajetória de Padre Cícero.
SA/LF/AT

Related Post

AL realiza sessão itinerante e solenidade em Juazeiro do Norte BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...