Seplag e Red Hat debatem transformação digital no Governo do Ceará

A forma como o cidadão se relaciona com o Governo do Ceará será transformada a partir deste ano, quando terá início a implantação de ações previstas no Programa Governo Digital, a exemplo do Portal Único de Serviços, onde será possível, a princípio, ter acesso a 90 serviços das áreas de negócios e trabalho. O processo de modernização e digitalização dos serviços públicos é conduzido pela Casa Civil, Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e órgãos gestores dos negócios, que vêm mantendo contatos com empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para conhecer as soluções disponíveis.
Nesse sentido, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Ronaldo Borges, e a coordenadora de Gestão Estratégica de TIC da Secretaria, Evelise Braga, se reuniram, neste mês, com o presidente da Red Hat Brasil, Gilson Magalhães, e uma equipe de executivos da empresa. O encontro ocorreu na sede da Seplag e tratou sobre a atuação da Red Hat nas jornadas de transformação digital dos governos.
“Essa transformação digital no Ceará será focada, principalmente, em facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. Com o Portal Único de Serviços e o login único, que serão implantados neste ano, o cidadão terá mais comodidade para solicitar, acompanhar, receber e avaliar a maioria dos serviços prestados pelo Governo do Ceará. Para os serviços que serão 100% digitais, o cidadão não precisará se deslocar para órgãos governamentais para ser atendido. Esse trabalho será realizado, em grande parte, pelo Governo do Ceará, a partir de contratações por meio do Hub de TIC da Etice”, afirma o secretário Ronaldo Borges.
ROBERTO MOREIRA

Related Post

Seplag e Red Hat debatem transformação digital no Governo do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...