Estação Comandante Ferraz é reinaugurada na Antártica com presença do vice-presidente

O vice-presidente da República Hamilton Mourão participou nesta quarta-feira (15) da cerimônia de reinauguração da estação brasileira de pesquisa Comandante Ferraz, no Continente Antártico.
O governo federal investiu cerca de US$100 milhões para reconstruir a estação Comandante Ferraz, que foi destruída após um incêndio de grandes proporções em 2012.
Mourão disse que reconstrução da base Comandante Ferraz caracterizam o avanço da "presença do Brasil neste continente meridional".
Já o comandante da Marinha, almirante de Esquadra, Ilques Barbosa Junior, destacou a sustentabilidade da noba base Comandante Ferraz. 
A nova estação tem 17 laboratórios e ocupa uma área de 4,5 mil metros quadrados. É considerada uma das mais modernas do continente gelado no extremo sul da América.
A nova estrutura abrigará projetos de pesquisa e experimentos de diferentes disciplinas. O início das pesquisas foi marcado pelo lançamento de um balão meteorológico. Os dados coletados vão ser aproveitados para a análise da dinâmica atmosférica do local e suas interações com a América do Sul.
(Agência Brasil)

Related Post

Estação Comandante Ferraz é reinaugurada na Antártica com presença do vice-presidente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...