Travesti é impedida de usar banheiro feminino em shopping

Em Maceió, uma travesti denunciou à Polícia Civil que foi impedida por um segurança de usar o banheiro feminino no Shopping Pátio, localizado na Cidade Universitária. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (03/01). As informações são do Diário do Pernambuco.
O shopping Pátio, em nota, negou que a funcionária, Lanna Hellen, tivesse sido impedida de utilizar o banheiro, e informou que a equipe de segurança foi acionada para socorrer uma ex-funcionária transexual que subiu em uma mesa da praça de alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes, disse.
Os seguranças de um shopping em Maceió impediram uma mulher trans de usar o banheiro. Cenas como essa não são exceção mas sim regra. Não somos reconhecidas como humanas pela sociedade, pois ainda lutamos pelo direito a banheiro, nome e identidade. #shoppingpatiotransfobico pic.twitter.com/aaKg0yhPyy
Em entrevista ao G1, Lanna Hellen disse que estava no shopping e foi usar o banheiro feminino, mas o segurança foi até a porta para pedir que ela se retirasse.
"Ele bateu na porta e disse que uma cliente se sentiu incomodada de um homem estar usando o banheiro feminino. Eu sou travesti, me vejo travesti há sete anos. Perguntei pra ele porque eu não poderia usar o banheiro. E ele só respondeu que estava cumprindo ordens", pontuou.
Após o ocorrido, Lanna fez vídeos indignada com a situação e subiu em uma das mesas da praça de alimentação. Ela foi expulsa do local.
Veja a nota do shopping Pátio
O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar das instalações do Shopping. Em resposta aos vídeos que circulam nas redes sociais, esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro, apenas reclamação de clientes. Não houve agressão por parte da equipe de segurança. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e que não colabora em favor de qualquer cerceamento do direito de ir e vir de todos.
180 graus
Por Redação
Miséria.com.br

Related Post

Travesti é impedida de usar banheiro feminino em shopping BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 5 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...