Jardim descobre fraudes no auxílio emergencial; família de ex-prefeito está recebendo

Informações extraoficiais apontam para mais de 50 servidores recebendo o auxílio irregularmente. A ex-prefeita Analeda e sua filha estão na lista da CGU.
Mesmo fora da lista da CGU (Controladoria Geral da União), a Prefeitura de Jardim iniciou um levantamento para identificar se há servidores recebendo o auxílio emergencial sem os requisitos necessários. Informações extraoficiais apontam para um número superior a 50 servidores na mira da gestão do prefeito Aniziário Costa.
A Prefeitura avalia que mais da metade dos contemplados com o benefício se encaixou nos requisitos por desatualização do Cadastro Único do Bolsa Família. Eles não recebem mais, no entanto, seus nomes permanecem no cadastro. Para esses, a gestão deve exigir a devolução dos recursos.
Diferente dos que, deliberadamente, se inscreveram no aplicativo do Governo Federal, que devem ser responsabilizados judicialmente e até perder o emprego. Uma grande oportunidade para o prefeito Aniziário enxugar a folha.

Mais denúncias

Apesar da gestão do prefeito Aniziário, ainda não ter divulgado os dados, um grupo independente está fazendo o levantamento e tem liberado informações bombásticas. Entre as famílias mais beneficiadas com o auxílio emergencial está a do ex-prefeito Fernando Luz. Segundo denúncias, a mulher de Fernando, a ex-prefeita Analeda Sampaio; além da filha, Ana Maria, e do irmão, João Neves da Luz, estão recebendo o auxílio.
Os nomes dos três constam na lista do TCU, mas a revolta da população veio quando Analeda foi para fila de uma lotérica receber o benefício. É bom lembrar que Fernando Luz é médico, a filha é estudante e a mulher é herdeira de uma das maiores fortunas da cidade. A expectativa é que nomes de outros políticos e empresários locais devam vir à tona em breve.
Com informações do Jornalista Madson Vagner

Related Post

Jardim descobre fraudes no auxílio emergencial; família de ex-prefeito está recebendo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 23 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...