AL debate nesta sexta biodiversidade e pandemia na Semana do Meio Ambiente

05/06/2020 > SEXTA-FEIRA
AL debate nesta sexta biodiversidade e pandemia na Semana do Meio Ambiente
A Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa tem início nesta sexta-feira (05/06), com a palestra "Biodiversidade em tempos de pandemia", às 16h, com a jornalista Maristela Crispim. O evento virtual será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1) e FM Assembleia (96.7 MHz)
A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Célula da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da AL e segue com programação até o dia 12 de junho. Além de palestras e painéis virtuais, conteúdos sobre reciclagem, biodiversidade e as ações cotidianas possíveis em um cenário pandêmico serão divulgados nas redes sociais da AL ao longo da semana.
O deputado Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido da AL, ressalta que a sociedade que vai emergir no período pós-pandemia terá de passar por várias adaptações e, por isso, o debate sobre a questão ambiental é importante.
“Esperamos que a educação ambiental seja um ponto a ser levado em conta, já que o isolamento social trouxe possibilidade de “descanso” para a natureza, com menos poluição e de reconstrução de parte de nossa biodiversidade”, pontua.
Para o parlamentar, essa lição que está sendo observada durante a pandemia põe em xeque valores comuns à sociedade de mercado, como o consumismo e o descarte sem critério de resíduos sólidos. “Se prosseguirmos com esse comportamento, estaremos pondo em risco nosso futuro e o das próximas gerações”, aponta, destacando a importância do debate sobre o tema.
Morgana Ferreira, engenheira ambiental e orientadora da A3P, explica que a escolha por essa temática busca dialogar com a relação entre o isolamento das pessoas em decorrência da pandemia de Covid-19 e as consequências no meio ambiente. O objetivo é repensar a coexistência com a natureza a partir dessa experiência.
A palestra inicial contará com a experiência de Maristela Crispim, jornalista, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e idealizadora e editora geral da Agência Eco Nordeste, que divulga conteúdos sobre sustentabilidade. A agência vem debatendo, por meio de lives no perfil nas redes sociais, questões como a crise climática e a pandemia.
Programação
05/06, 16h - Cerimônia de abertura e palestra “Biodiversidade em tempos de pandemia”, na plataforma Zoom, com a jornalista Maristela Crispim, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e editora geral da Agência Eco Nordeste.
09/06, 16h - Painel “O valor da conservação da biodiversidade frente à economia, saúde e gestão pública”, na plataforma Zoom, com os pesquisadores Patrícia Barros Braga e Allan Carlos Pscheidt e a coordenadora de Biodiversidade da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Doris Santos.
12/06, às 16h - Painel “A interferência humana na biodiversidade na origem das pandemias”, na plataforma Zoom, com o pesquisador Allan Carlos Pscheidt.
SA/CG

Related Post

AL debate nesta sexta biodiversidade e pandemia na Semana do Meio Ambiente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...