PEC que adia eleições pode ser aprovada pelo Senado até quarta, diz relator

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) de adiamento das eleições de 2020, senador Weverton (PDT-MA), acredita que a votação da proposta irá enfrentar maiores resistências entre deputados do que entre senadores e prevê que a votação no Senado será acelerada, com aprovação até a próxima quarta-feira (24).
“O tema é polêmico e ainda estamos tentando construir não um consenso, mas a unidade possível. O Senado tem se mostrado uma casa muito madura e tem conseguido aprovar projetos com acordos que são históricos, unindo senadores de visões muito diferentes em torno de propostas que podem ajudar a sair da crise. Esperamos conseguir esse acordo novamente, já que o tema é tão sério”, disse o senador Weverton ao Congresso em Foco.
A votação no Senado, em dois turnos, está prevista para a próxima terça-feira (23). Devido à pandemia de covid-19, a análise pelas comissões será dispensada e a apreciação ocorrerá direto em Plenário, pelo sistema de deliberação remota. A aprovação de uma PEC exige votos de três quintos dos deputados (308) e dos senadores (49), em dois turnos de votação. Regimentalmente, é necessário um intervalo entre os dois turnos, mas os senadores podem quebrar esse interstício.

Related Post

PEC que adia eleições pode ser aprovada pelo Senado até quarta, diz relator BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 21 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...