Presidente Sarto ressalta plataforma que possibilita votações secretas

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), abriu a 47ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto desta quinta-feira (11/06).
Na ocasião, o parlamentar ressaltou que o Departamento de Informática da Casa desenvolveu uma plataforma que possibilita que aconteça a votação secreta remota virtual. “Lembro aos deputados que precisam habilitar os seus celulares para podermos realizar votações secretas, quando for oportuno”, disse.
José Sarto explicou ainda que a plataforma será usada para votar o veto do Poder Executivo, lido no expediente desta quinta-feira, que trata da inconstitucionalidade do Autógrafo de Lei n°308/18, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os estabelecimentos comunicarem os consumidores antes da remessa destes para os órgãos de proteção de crédito. “Como veto e qualquer outra matéria sigilosa obedecem a ritos especiais, não usaremos o sistema hoje, mas devemos utilizá-lo em breve”, afirmou.
Para participar e utilizar o novo sistema de votações secretas, os deputados participaram de treinamento na última reunião da Mesa Diretora e Colégio de Líderes, para entender o sistema e a tecnologia, que foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia de Informação da Casa.
O parlamentar lembrou ainda os cinco anos de falecimento do deputado Wellington Landim, ocorrido em nove de junho de 2015. Sarto se solidarizou com o deputado Guilherme Landim (PDT), filho do ex-parlamentar, e toda a família. “Wellington Landim era humanista por formação, foi presidente da Assembleia Legislativa e líder do Governo. Deixou para nós um legado de exemplo que o deputado Guilherme Landim muito competentemente representa na Casa. Aproveito para abraçar a ex-deputada Gislaine (Landim) e toda a família”, assinalou.
Ainda durante a sessão remota, o presidente José Sarto informou que o hospital de campanha montado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, já atendeu mais de mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus e parabenizou a equipe de profissionais que está gerenciando a unidade. “O índice de altas é muito bom e parabenizo toda a equipe desse hospital de campanha, que foi uma decisão acertada da Prefeitura de Fortaleza”, salientou.
GM/LF

Related Post

Presidente Sarto ressalta plataforma que possibilita votações secretas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...