Universidade de Fortaleza é 1ª no ranking das universidades particulares do Brasil na citação em publicações científicas

A valorização do conhecimento, o investimento em projetos de pesquisa e o apoio aos pesquisadores está no DNA da Universidade de Fortaleza, instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz. O reflexo dessa cultura está no volume de publicações científicas do corpo docente e discente da Unifor, assim como na relevância das pesquisas desenvolvidas no campus. Ainda este ano, por exemplo, serão aplicados R$ 400 mil em dez novas pesquisas relativas à Covid-19. 
De acordo com o ranking do Times Higher Education (THE) de 2020, a Universidade de Fortaleza é a 6ª instituição de ensino superior do país na citação em publicações científicas, entre universidades públicas e privadas do Brasil, e a 1ª no ranking das universidades particulares brasileiras. “Isso é resultado de muita publicação e da qualidade e relevância das pesquisas que desenvolvemos, que são muito consultadas e muito citadas em outros trabalhos”, destaca a reitora Fátima Veras. 
Para a professora Lilia Sales, vice-reitora de Pós-Graduação, trata-se de um círculo virtuoso que se deve ao fato da Universidade de Fortaleza ter como prioridade a construção do conhecimento a partir de ideias, ações e soluções para questões e desafios que a sociedade vive. “Na hora que a Universidade incentiva nossos professores a estudar, pesquisar e resolver, por meio de suas pesquisas, desafios da sociedade, acaba por impactar positivamente a nossa sociedade e as pessoas que nos leem. E as pessoas acabam utilizando esse conhecimento para outras pesquisas”, reforça.
Roberto Moreira

Related Post

Universidade de Fortaleza é 1ª no ranking das universidades particulares do Brasil na citação em publicações científicas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 18 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...