Apresentadores que chamaram jornalista de 'sapatãozinha' são denunciados por homofobia no CE

Os apresentadores do podcast "Na Lata", João Paulo Ramos e Janu foram denunciados, na última sexta-feira (26), por crime de homofobia pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). A 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte considerou o uso de expressões de cunho discriminatório contra uma jornalista da região, Karoliny Matos Rodrigues Dantas.

Por isso, o MPCE pediu a suspensão das contas do podcast, no Instagram e no YouTube, por seis meses. Eles ainda devem pagar indenização por danos morais à vítima.

"(O) emprego das injúrias homofóbicas ocorreram em programa transmitido em redes sociais de ampla repercussão, o que amplifica a gravidade da ofensa, pois expuseram à vítima ao escárnio público e reforçou práticas discriminatórias que alcançou um número indeterminado de usuários no Instagram”, destacou o MPCE.
Indenização por danos morais

O valor solicitado pelo MPCE de reparação pelos danos causados pela conduta criminosa, foi de:20 salários-mínimos: por danos morais e de imagem para a vítima;
10 salários-mínimos: por danos coletivos, em razão das ofensas públicas e discriminatórias veiculadas em redes sociais.

Os denunciados devem ser proibidos de entrar em contato com a vítima, conforme pedido do Promotoria. Além disso, devem respeitar a distância de 300 metros dela.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Apresentadores que chamaram jornalista de 'sapatãozinha' são denunciados por homofobia no CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de setembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...