Tortura e morte de jovens durante transmissão em rede social revolta Argentina As investigações apontam que as vítimas, que atuavam como profissionais do sexo, foram atraídas para uma emboscada

247 - Um crime brutal envolvendo a tortura e o assassinato de três jovens mulheres em Buenos Aires, transmitido ao vivo para um grupo restrito de pessoas, abalou a Argentina e mobilizou as autoridades locais. De acordo com informações do g1 e da imprensa argentina, os corpos de Brenda Castillo e Morena Verri, ambas de 20 anos, e de Lara Gutiérrez, de 15, foram encontrados esquartejados na quarta-feira (24) em uma casa associada a uma organização criminosa, seis dias após o desaparecimento delas.

As investigações apontam que as vítimas, que atuavam como profissionais do sexo, foram atraídas para uma emboscada e mortas como parte de um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. O caso está sob segredo de justiça e já resultou em 12 prisões, mas a polícia acredita que mais pessoas participaram do crime. A principal linha de investigação é que a execução tenha sido ordenada por um traficante peruano foragido, identificado como líder de uma quadrilha que controla pontos de venda de drogas na favela 1-11-14, em Buenos Aires.


Segundo o jornal Clarín, a tortura e a execução foram exibidas em tempo real para cerca de 45 cúmplices em uma rede social fechada. “Isso acontece com quem rouba minhas drogas”, teria dito um dos líderes durante a transmissão, de acordo com o secretário de Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, que detalhou o caso em entrevista coletiva.
Desaparecimento e últimas imagens

Brenda, Morena e Lara foram vistas pela última vez na noite de 19 de setembro, quando entraram em um Chevrolet Tracker branco em um posto de gasolina na região de La Tablada, na província de Buenos Aires. O último contato telefônico com as jovens ocorreu na madrugada de sábado (20), e os celulares foram desligados por volta das 3h. Familiares de Lara, a mais jovem do trio, tentaram registrar um boletim de ocorrência ainda no sábado, mas, segundo o jornal La Nación, foram orientados pela polícia a aguardar 24 horas


Imagens de câmeras de segurança mostraram as jovens entrando no carro, que estava com placas duplicadas e já era procurado por roubo desde agosto. O veículo foi rastreado até desaparecer em um cruzamento da região metropolitana. O último sinal de celular de Lara foi captado às 23h14 de sexta-feira (19) na cidade de Florencio Varela, a cerca de uma hora de distância do local do desaparecimento.
Descoberta dos corpos

Os restos mortais foram encontrados no subsolo de uma casa em Florencio Varela, dois deles dentro de sacos de lixo. De acordo com o relatório pericial, as jovens foram mortas entre seis e dez horas depois de entrarem no carro. As cenas descritas pelos investigadores revelam extrema violência: Lara teve cinco dedos da mão esquerda e uma orelha amputada antes de ter a garganta cortada; Brenda foi esfaqueada várias vezes no pescoço, espancada no rosto e morta com um golpe que esmagou sua face, além de ter o abdômen cortado; Morena foi espancada e teve o pescoço quebrado.
Prisões e investigação

No local do crime, um homem e uma mulher foram presos sob acusação de tentar limpar a casa, que apresentava manchas de sangue, cheiro intenso de cloro e sinais de terra recém-remexida. Entre os detidos estão os supostos proprietários do imóvel, ligados à quadrilha investigada. Alguns suspeitos foram identificados, como Maximiliano Andrés Parra, 18 anos; Daniela Ibarra, 19; Miguel Ángel Villanueva Silva, 25; e Magalí Celeste González, 28 — os dois últimos, cidadãos peruanos.

Testemunhas disseram à polícia que uma das vítimas havia se apropriado de um quilo de cocaína e cerca de US$ 70 mil pertencentes ao traficante foragido. Essa teria sido a motivação para a execução transmitida em rede social. As autoridades argentinas seguem em busca do mandante, enquanto a comoção toma conta do país diante da brutalidade do crime.

(*) 247

Related Post

Tortura e morte de jovens durante transmissão em rede social revolta Argentina As investigações apontam que as vítimas, que atuavam como profissionais do sexo, foram atraídas para uma emboscada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...