Crianças com deficiência poderão receber BPC sem comprovar renda mínima, aprova comissão

PRETENDE CORRIGIR DISTORÇÕES NO ACESSO AO BENEFÍCIO
Um projeto de lei que garante pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à menores de idade, sem comprovação de renda mínima, foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados.

Caso a medida entre em vigor, o beneficiário vai receber um salário mínimo por até 12 meses após o beneficiário completar 18 anos. Segundo a proposta, ao completar a maioridade, o indivíduo será incorporado ao regime de pagamento do BPC para adultos, se cumprir os critérios previstos por lei.

O texto, formulado pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), será relatado pelo deputado Duarte Jr. (PSB-MA).

A proposta será analisada pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, Finanças e Tributação, além das de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para se tornar lei, precisará ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Para o autor do texto, a iniciativa deve corrigir possíveis distorções no acesso ao benefício.

💬 "Está em consonância com a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual o Brasil é signatário, e com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece como prioridade absoluta os direitos das crianças e adolescentes", declarou Mattos.

Related Post

Crianças com deficiência poderão receber BPC sem comprovar renda mínima, aprova comissão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 28 de setembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...