Marcado o júri de casal acusado de matar mulher com 109 facadas e jogar corpo de ponte em Fortaleza Além do casal, um terceiro acusado responde por ajudar na ocultação do corpo, mas o processo contra ele foi suspenso por ele não ter sido localizado

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) marcou para o dia 16 de outubro de 2025, às 9h, a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri do casal José Leonardo da Costa Damasceno, o ‘Léo Gordim’, e Maria do Socorro de Souza Cavalcante. Eles são acusados do brutal homicídio de Maria Clara Barbosa Ramos, conhecida como ‘Duda’, que foi morta com 109 facadas e teve o corpo arremessado da ponte da Sabiaguaba, em novembro de 2023.

A decisão de levar o casal a júri popular, proferida pela 4ª Vara do Júri de Fortaleza, foi mantida mesmo após a defesa recorrer. Documentos obtidos pela reportagem detalham um crime cometido com extrema violência e tentativa de ocultação de provas. A defesa dos acusados não foi localizada, mas o espaço segue aberto para futuras manifestações.
Violência e menosprezo

A técnica em enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, estava em Fortaleza atuando como profissional do sexo. A investigação aponta que a vítima conheceu os acusados José Leonardo e Maria do Socorro em uma festa ocorrida em uma casa de shows no Bairro Serrinha, na noite de 12 de novembro de 2023.

Após confraternizarem e beberem juntos, por volta de 0h30 a 1h da madrugada de 13 de novembro de 2023, a vítima Maria Clara acompanhou o casal até a residência deles, localizada na Rua Artur Bacelar, no Bairro Paupina. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP) e a decisão de pronúncia, o assassinato ocorreu por volta das 2h da madrugada.

Consta em documentos obtidos pela reportagem que José Leonardo decidiu tirar a vida de Maria Clara por ela ser ‘garota de programa’. Armado com uma faca, ele desferiu mais de 109 golpes no rosto e no peito da vítima. A ré Maria do Socorro atuou como cúmplice ao fornecer o local para o crime ser cometido, o apartamento dela, e a faca usada no assassinato.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Marcado o júri de casal acusado de matar mulher com 109 facadas e jogar corpo de ponte em Fortaleza Além do casal, um terceiro acusado responde por ajudar na ocultação do corpo, mas o processo contra ele foi suspenso por ele não ter sido localizado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...