Para os professores de Victor José Guilherme Souza Aguiar, 16, e de Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, 17, os dois adolescentes eram “pessoas queridas e do bem”.
Os dois estudantes foram mortos em um ataque à Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral (Região Norte do Ceará), a 222 km de Fortaleza, na manhã dessa quinta-feira (25).
Empresas do Ceará
Outros três alunos foram baleados, mas não correriam risco de morte. estão internados na Santa Casa de Misericórdia.
A Polícia trabalha em sigilo para identificar e prender os autores dos disparos, além de saber a motivação do crime. Segundo os primeiros levantamentos, alguns suspeitos teriam deixado o município, enquanto outros se esconderam na zona rural.
Gabinete Extraordinário
O governador Elmano, que esteve ontem em Sobral, anunciou a criação de um Gabinete Extraordinário da Secretaria de Segurança no município, até que o caso esteja solucionado.
Ele se reuniu com o prefeito Oscar Rodrigues, quando colocou à disposição de Sobral um canal direto com as secretarias de Educação e Direitos Humanos.
“Não descansaremos até que esses criminosos sejam presos e a paz volte a reinar na cidade. (…) Esse é um fato que me entristece muito, mas não tira minha força de continuar lutando, junto com nossa polícia, para enfrentar e vencer essas facções criminosas”, disse Elmano.
Fator político
Enquanto o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes apontou as mortes dos dois estudantes como um “entranhamento das facções na política do Ceará” e um “fato chocante e impune”, o irmão e senador sobralense Cid Gomes não se pronunciou.
Livros sobre política
Já o prefeito Oscar Rodrigues (UB) disse que seguirá “unindo forças, combatendo o crime e construindo uma cidade segura para todos”.
(*) Eliomar de Lima
Nenhum comentário: