Na meta do Cruzeiro, o Vasco enfrenta uma das maiores pedras no sapato de sua história recente neste sábado, em São Januário. Cássio virou sinônimo de tabu para o clube carioca, que nunca conseguiu vencer o goleiro durante os mais de 13 anos de confrontos ao longo da carreira do jogador.
Ídolo histórico do Corinthians, Cássio já enfrentou o Vasco 18 vezes e nunca saiu derrotado. São 11 vitórias para o goleiro e outros sete empates. Foram 16 partidas ao longo dos anos defendendo a meta do Timão e dois confrontos pelo Cruzeiro.
Os caminhos de Cássio e Vasco se cruzaram pela primeira vez em 2012, quando o atleta deixou o futebol europeu e chegou ao Corinthians. Foi justamente neste ano que o goleiro protagonizou um dos lances mais emblemáticos da Copa Libertadores e virou uma representação amarga impossível de ser esquecida para o torcedor vascaíno.
No dia 23 de maio, Corinthians e Vasco empatavam por 0 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da competição, quando Diego Souza, aos 17 minutos do segundo tempo, aproveitou um lançamento errado e partiu completamente livre até a área adversária. Sozinho, o camisa 10 bateu rasteiro procurando o canto esquerdo, mas Cássio defendeu com a ponta dos dedos. Na reta final do confronto, o Corinthians chegaria ao gol da vitória, com Paulinho, e se classificaria às semifinais.
Ali, o Vasco ainda estava no início de uma longa escrita que enfrentou contra o Corinthians. Foram 14 anos sem vitórias sobre o rival, até o triunfo por 2 a 0, no Brasileirão do ano passado, em São Januário. Cássio foi titular da meta corintiana em grande parte desse período e teve um papel importante para sustentar a escrita para os paulistas.
O Vasco encerrou na manhã desta sexta-feira, com atividade realizada no CT Moacyr Barbosa, a preparação para a partida deste sábado contra o Cruzeiro, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em São Januário.
Para essa partida, o técnico Fernando Diniz terá a volta de Rayan, que cumpriu suspensão no jogo passado. Ele naturalmente deve retornar ao time titular e assumir a vaga que foi de Andrés Gómez na vitória sobre o Bahia.
A dúvida na escalação gira em torno de Robert Renan. O zagueiro sofreu um choque de cabeça no clássico contra o Flamengo e desfalcou a equipe contra o Bahia por precisar cumprir o protocolo de concussão. Ele ainda precisará ser reavaliado, mas a tendência é de que jogue. Caso contrário, Lucas Freitas deve receber nova chance.
A provável escalação do Vasco tem Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Freitas), Puma Rodríguez, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Nenhum comentário: