O ex-jogador de futebol Francisco Adailton Andrade de Farias, conhecido como Rabicó, morreu na manhã deste sábado (27), aos 46 anos. Ele estava internado em Fortaleza há cerca de duas semanas para tratar de uma infecção pulmonar.
Rabicó atuou como volante no Fortaleza Esporte Clube entre os anos de 2005 e 2007, tendo participado de 64 jogos. Ele também chegou a jogar pelo Ceará Sporting Clube e outros times cearenses.
O ex-jogador estava internado para tratamento de uma infecção fúngica no pulmão. Conforme familiares, ele também teve uma parada cardíaca e faleceu por volta das 11 horas da manhã deste sábado (27).
A família levanta a hipótese de que Adailton tenha contraído a infecção pelo contato com as fezes de pombos. Ao g1, a filha mais velha do ex-jogador, Karen Lauana, afirmou que ele trabalhava como vigilante em um ambiente onde havia muitos pombos.
Uma possibilidade é que ele tenha contraído a criptococose, conhecida como a ‘doença do pombo’. O fungo que causa essa infecção pode ser encontrado nas fezes de aves e se espalham pelo ar. Ao ser inalado, ele pode se instalar no pulmão de humanos e causar inflamação no sistema nervoso central.
Conforme familiares, Rabicó atuava há cerca de dez anos na função de vigilante. Nos últimos anos, ele estava trabalhando em uma residência universitária, em Fortaleza.
Natural de Quixadá, Adailton Andrade deixa duas filhas, de 24 e 19 anos, e um filho de 10 anos. Ele também deixa um neto de 1 ano de idade.
(*) g1Ceará
Nenhum comentário: