Empresas suspendem mais de 20 linhas de ônibus em Fortaleza e pegam passageiros de surpresa Suspensão começou na manhã desta segunda-feira (29) sem aviso das empresas, e Prefeitura de Fortaleza diz que não houve autorização. Empresários alegam dificuldades financeiras para justificar a medida.

Mais de 20 linhas de ônibus foram suspensas em Fortaleza a partir desta segunda-feira (29). A mudança, que afeta usuários de vários bairros da cidade, pegou os passageiros de surpresa e causou lotação nos terminais. (Veja abaixo a lista das linhas suspensas.)

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), da Prefeitura de Fortaleza, diz que a suspensão das linhas foi feita sem autorização. "Ressaltamos que nenhuma das modificações foi autorizada e não estava programada oficialmente para ocorrer. Portanto, essa é uma decisão unilateral do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo", diz, em nota.
Nos bastidores, fontes relatam que as empresas de ônibus suspenderam parte das linhas para pressionar a Prefeitura de Fortaleza por subsídios ou redução de custos no serviço de transporte público.

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza diz que garante mensalmente um valor aproximado de R$ 16 milhões por mês para empresas do setor.

Sindiônibus diz que medida é 'indispensável'

O Sindiônibus, sindicato das empresas dos ônibus do transporte público de Fortaleza, cita um cenário de crise financeira e diz que a medida é "indispensável" para cumprir responsabilidades como o pagamento de salários e a manutenção da operação.

"O ajuste se faz necessário diante do atual cenário de desequilíbrio financeiro enfrentado pelas empresas de transporte coletivo. Os estudos levaram em conta fatores como dimensionamento da frota, análise de rotas e linhas, sempre fundamentados em critérios técnicos", afirma.

(*) g1 Ceará

Related Post

Empresas suspendem mais de 20 linhas de ônibus em Fortaleza e pegam passageiros de surpresa Suspensão começou na manhã desta segunda-feira (29) sem aviso das empresas, e Prefeitura de Fortaleza diz que não houve autorização. Empresários alegam dificuldades financeiras para justificar a medida. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...