Um homem acusado de matar um amigo a tiros fugiu do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, na última terça-feira (23), momentos antes de ser condenado a 15 anos, 5 meses e 7 dias de prisão por homicídio qualificado.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, durante um evento em Ararendá, no interior do Ceará. De acordo com a senten
ça, à qual o g1 teve acesso, Sandro Carlos Rodrigues, conhecido como "Sandro do Paredão", atirou em Antônio Jonas de Araújo Chaves, o "Jonas Arnôr", de 30 anos, durante uma discussão motivada por uma disputa por paredões de som.
Sandro estava no plenário durante toda a sessão, mas "deixou o plenário, de forma sorrateira", no momento em que as partes se dirigiram à sala secreta para votação da sentença.
"O réu Sandro Carlos Rodrigues deixou o plenário, de forma sorrateira, antes da leitura da sentença, porém, considero que ele e sua respectiva defesa, bem como a assistência de acusação, saíram devidamente intimados da presente sentença em sessão plenária do júri", diz um trecho da decisão do juiz de Direito.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que desde maio o homem era monitorado por tornozeleira eletrônica. O indivíduo rompeu o equipamento no mesmo dia que saiu do fórum sem ser visto.
Nenhum comentário: