Parlamentares divergem sobre volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa



Iniciado o plano de retomada das atividades econômicas no Ceará, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Fortaleza planejam o retorno gradual das atividades. Apesar de não terem definido data ainda, a retomada dos trabalhos nas Casas Legislativas divide opiniões entre parlamentares. Alguns estão preocupados com o atendimento ao público, em meio à pandemia do novo coronavírus, e defendem a continuidade do trabalho remoto.
Na Assembleia, desde o início da pandemia, foi montado um gabinete com diretores, deputados e especialistas, para o planejamento e acompanhamento da situação de servidores e parlamentares. No momento, eles fazem um levantamento para saber, por exemplo, quantos estão trabalhando em regime presencial e remoto; quantos estão com suspeita de Covid-19 e a quantidade de infectados, além dos grupos de risco.
Para dar o pontapé na retomada das atividades, o presidente da Casa, José Sarto (PDT), anunciou a aquisição de testes rápidos de Covid-19 para servidores e parlamentares. Já pediu aos colegas, inclusive, uma "cota" de assessores por gabinete para fazer as testagens.
Na fase inicial da volta aos trabalhos, a Assembleia estuda continuar com medidas que já foram implantadas, há alguns meses, para combater a pandemia: acesso apenas de parlamentares, servidores, terceirizados e prestadores de serviços; entrada restrita pela Rua Barbosa de Freitas; aferição de temperatura; higienização das mãos na entrada e o uso obrigatório de crachá pelos servidores.
Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Parlamentares divergem sobre volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 2 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...