ACOPIARA > CEARÁ > CENTRO-SUL > LAURA DE OLIVEIRA BRASIL > JORNALISTA ACOPIARENSE GANHADORA DO 13º PREMIO JOVEM JORNALISTA!!!!INSTITUTO VLADIMIR HERZOG!!!!



22/08/2020 > DOMINGO



Uma história de superação > A jovem Laura de Oliveira Brasil, acopiarense das mais promissoras, graduada em jornalismo, pesquisadora de gênero e educação e editora-chefe da revista BÁRBARAS, ganhadora do 13º premio, jovem jornalista,  com o tema "Além da tradição: histórias para adiar o fim da brincadeira. A premiação é do Instituto Vladimir Herzog ( Reconhecido mundialmente como um jornalista brasileiro que virou símbolo da luta contra a ditadura militar e a favor da democracia, foi assassinado com a versão de suicídio por militares, pertencentes ao DOI-CODI, uma versão da GESTAPO brasileira á época).
- Outros jornalistas parceiros da acopiarense também foam contemplados:
- Bibiana Belisário, 
- Wesley Guilherme
- Todos sob a orientação do professor Tiago Coutinho
- Uma pequena história de superação: Laura Brasil, desde criança sempre se destacou nas redações da escola, a mãe ( Girleide Brasil (assistente social na terra do lavrador), investiu na filha, colocando-a nas melhores escolas e cursos de  redação. Quando a jovem decidiu fazer jornalismo veio ás críticas o que é normal com pessoas que tendem fazer carreira, profissão além do conhecimento  de pessoas leigas. Alguns disseram ate que a menina-prodígio iria passar fome, terrível engano.
- Com o incentivo dos pais, e a visão da mãe em ver na criança um "talento a ser lapidado", Laura, passou em várias federais pra jornalismo e escolheu a UFCA (Universidade Federal do Cairi), de Juazeiro do Norte como casa literária. Desde o primeiro semestre atuando no jornalismo, trabalhou no INSS de Juazeiro, assessoria da prefeitura de Barbalha, foi contratada pela faculdade Leão Sampaio, ainda no 4º semestre, quando foi dedicar-se ao projeto de pesquisa científica idealizando a revista BÁRBARAS. Revista, financiada pela faculdade. A revista é "feminista", e já percorreu vários estados apresentando o trabalho. Agora, Laura, apresenta o TCC, (trabalho de conclusão de curso) em setembro, que futuramente será distribuído e trabalhado na educação, a mesma está estudando para mestrado, e tencionas ser professora no curso de jornalismo. 
(*) Texto wwww.carlosdehon.com


Related Post

ACOPIARA > CEARÁ > CENTRO-SUL > LAURA DE OLIVEIRA BRASIL > JORNALISTA ACOPIARENSE GANHADORA DO 13º PREMIO JOVEM JORNALISTA!!!!INSTITUTO VLADIMIR HERZOG!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 22 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...