Vacinação de jovens e adolescentes começa nesta quinta-feira em Fortaleza, mas apenas 453 mil dos mais de 1 milhão de cearenses estão cadastrados

 
Saúde Digital

A vacinação de jovens e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos começa nesta quinta-feira, em Fortaleza. O alerta é para quantidade de pessoas desse público que estão cadastradas na plataforma Saúde Digital, processo obrigatório para garantir a aplicação da vacina no Estado. Até esta quarta-feira (25), o Ceará registrou 53.181 adolescentes entre 12 a 17 anos cadastrados. Destes, somente 414 mil confirmaram a inscrição no e-mail.

O índice de cadastrados da faixa etária no Estado ainda é inferior a 50%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ceará possui 1.049.462 pessoas entre 12 a 17 anos. Destas, 56,82% não estão registradas na Campanha de Vacinação.

Os dados do IntegraSus mostram ainda que 5.072 pessoas do grupo têm comorbidades e 1.688 são gestantes ou puérperas. Já em Fortaleza, foram realizados 147.455 registros no Saúde Digital na faixa etária, com 134.205 confirmações via e-mail (91%), onde 2.155 pessoas possuem comorbidades e 457 são gestantes ou puérperas.

Vacinação Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quinta-feira (26), a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Serão priorizados os jovens restritos ao leito, que serão vacinados em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde. De acordo com os cadastros realizados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), cerca de 100 adolescentes sinalizaram a condição de restritos ao leito até esta quarta-feira (25). A vacinação na população adulta, para primeira e segunda doses, continua simultaneamente.

O público adolescente restrito ao leito deve aguardar a chegada das equipes de vacinação, que atuam das 8h às 17h. Os profissionais trabalham devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).

A Prefeitura reforça que, para ter acesso ao agendamento da vacinação, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br).
No caso das pessoas que não possuem acesso à internet ou que tenham alguma dificuldade para realizar seu cadastro, a Prefeitura continua disponibilizando o cadastramento nos seguintes locais:
– 27 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)
– sete terminais de ônibus
– Centrais de atendimento da AMC (shoppings Benfica e RioMar Fortaleza)
– Cuca José Walter e Cuca Jangurussu
– Centro Cultural Canindezinho
Vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos

Após a vacinação dos adolescentes restritos ao leito, no sábado (28), será iniciada a vacinação do público geral desta faixa etária. A aplicação do imunobiológico vai ocorrer por meio de agendamento, divulgado nas listas nominais publicadas no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. O agendamento também pode ser verificado através do Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br) e do Aplicativo Mais Saúde Fortaleza.
(*) Com informações do Ceará Agora


Related Post

Vacinação de jovens e adolescentes começa nesta quinta-feira em Fortaleza, mas apenas 453 mil dos mais de 1 milhão de cearenses estão cadastrados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...