Biden ainda não convidou Bolsonaro para a Cúpula da Democracia

 Segundo a Crusoé, governo dos EUA espera “compromissos significativos” com democracia, combate à corrupção e direitos humanos.

Joe Biden > Presidente do EUA
Joe Biden ainda não convidou Jair Bolsonaro para a Cúpula da Democracia, marcada para os dias 9 e 10 de dezembro. Em nota enviada a Crusoé, o Departamento de Estado ressaltou que a Casa Branca espera dos países participantes “compromissos significativos” com a democracia, o combate à corrupção e os direitos humanos.

“Parece, à primeira vista, uma resposta trivial. Mas é um sinal eloquente de que a administração Biden aproveitará o evento para cobrar de países como o Brasil manifestações explícitas de apreço a princípios que, por aqui, foram abandonados pelo governo nos últimos tempos”, diz a revista.

Segundo a nota do governo americano, “a Casa Branca ainda não fez os convites para a Cúpula pela Democracia”.

“Estamos começando a discutir os objetivos para a Cúpula com nossos parceiros bilaterais e principais atores da sociedade civil de democracias consolidadas e emergentes, representando os mais variados pontos de vista possíveis. Estamos pedindo aos países participantes que mostrem compromissos significativos que promovam a democracia, combatam a corrupção e incentivem o respeito pelos direitos humanostanto em seu país quanto internacionalmente. Os Estados Unidos farão compromissos semelhantes.”

E ainda: “Continuaremos trabalhando com os participantes da Cúpula e com outros governos ao redor do mundo para tratar de retrocessos democráticos, promoção de direitos humanos e combate à corrupção em casa e em outros países — seja no contexto da Cúpula ou fora dela.”

O único compromisso de Jair Bolsonaro é com a ruptura institucional.

Com informações Revista Crusoé
O antagonista
Replicamos no www.carlosdehon.com

Related Post

Biden ainda não convidou Bolsonaro para a Cúpula da Democracia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...