Aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 está em análise


O Ministério da Saúde estuda a viabilidade de uma terceira dose das vacinas vigentes no Brasil. Em outros países, essa situação já é uma realidade.

uito tempo. Por lá, ele tomou as duas doses da vacina da Moderna, a terceira está agendada para o fim desta semana. Neste período, Fernando perdeu a irmã e a sobrinha por covid-19. As duas já tinham sido imunizadas com a Coronavac.

Em parceria com a universidade de Oxford, o Ministério da Saúde realiza uma pesquisa para analisar a viabilidade de uma terceira dose das vacinas em utilização no território nacional. O estudo conta com o apoio da Universidade de São Paulo e do Istituto Do’r de Pesquisa e Ensino (IDOR). A ideia é que 1200 voluntários sejam testados.

Recentemente, o ator Tarcisio Meira, de 85 anos faleceu em decorrência de complicações da covid-19. O cantor Zeca Pagodinho, está internado, também em decorrência da covid. Ambos já haviam tomado as duas doses da vacina contra a doença.

Com o avanço da imunização, a Capital cearense registrou em julho, a menor queda de mortes por covid nos últimos 11 meses. Mesmo assim, os especialistas alertam para os cuidados com as medidas sanitárias, afinal, completar o ciclo de vacinação, não impede de contrair a doença.

Em comparação com as vacinas mais tradicionais, como a da gripe, por exemplo, os imunizantes contra a covid têm, de fato, uma validade menor. Isso por conta da grande urgência necessária para a fabricação.

As vacinas contra a covid aprovadas têm validade média entre 4,5 meses e 1 ano. Por isso, que, apesar de vacinado, é importante cumprir as medidas sanitárias como uso de álcool em gel e evitar a aglomeração.

Confira os detalhes na reportagem de Carlos Henrique Costa no Jornal da Cidade:

GC+

Related Post

Aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 está em análise BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...