Brasil termina Olimpíada com 21 medalhas; sete são de ouro

 

Resultado em Tóquio 2020 superou desempenho em Rio 2016 e marcou melhor Olimpíada da história da delegação brasileira.

Rebeca Andrade venceu medalha inédita de ouro na ginástica artística

MIRIAM JESKE/COB/DIVULGAÇÃO - 01.08.2021


O Time Brasil sairá de Tóquio 2020 cheio de pódios na memória e com o orgulho de ter feito a melhor campanha brasileira na história da competição. Com 21 medalhas (sete ouros, quatro pratas e oito bronzes), o Brasil ainda chegou a flertar com o top 10 do ranking geral, outra marca que seria inédita, mas terminou na 12ª colocação.

Há cinco anos, como anfitrião e com a maior delegação que o país já levou aos Jogos, o Brasil conquistou o mesmo número de medalhas de ouro e prata, mas foram seis de bronze, duas a menos que em Tóquio. O recorde naquela edição também marcou o maior número de medalhas obtidas pela delegação, outra marca batida pelo Time Brasil em Tóquio.

Ambos recordes, que agora pertencem à delegação de Tóquio, poderiam ter sido ampliados na madrugada deste domingo, mas Beatriz Ferreira, do boxe, e a equipe feminina de vôlei acabaram perdendo na final e ficando só com a prata.

A partir do dia 24 de agosto, será a vez da delegação brasileira nas Paralimpíadas de buscar novos recordes depois do 7º lugar em Londres 2012 e do 8º em Rio 2016.

Related Post

Brasil termina Olimpíada com 21 medalhas; sete são de ouro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 8 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...