Clã Bolsonaro bate recorde de gastos com cartões corporativos

 Em 2021, o somatório das despesas chegou a R$ 5,8 milhões; o valor é o maior desde que os cartões começaram a ser usados pelo governo, em 2001.



O presidente Jair Bolsonaro aumenta sistematicamente os gastos com cartões corporativos desde que assumiu, em 2019. Entre janeiro e agosto deste ano, a conta atingiu a cifra de R$ 5,8 milhões, diz a Crusoé. O valor é recorde para o período desde 2001, quando os cartões passaram a ser utilizados pelo governo federal.

“A conta não inclui outros órgãos do governo, como a Agência Brasileira de Inteligência e o Gabinete de Segurança Institucional, que têm seus próprios cartões corporativos. Estão computados apenas aos gastos da família do presidente em viagens e as despesas domésticas, por exemplo. Para se ter uma ideia do que representa o valor despendido pelo clã presidencial, em toda a administração federal 2,8 mil funcionários públicos gastaram, em 2021, 131 milhões de reais por meio dos cartões.”
(*) Com informações O Antagonista

Related Post

Clã Bolsonaro bate recorde de gastos com cartões corporativos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...