CPI da Covid ouve deputado Ricardo Barros nesta quinta-feira (O BLOG ESTARÁ AO VIVO) ACESSE: WWW.CARLOSDEHON.COM

 

Líder do governo na Câmara é apontado como o pivô do escândalo da vacina indiana Covaxin. Depoimento começa às 9h30.


RICARDO BARROS > LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA


A CPI da Covid vai ouvir nesta quinta-feira (11), a partir das 9h20, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), atual líder do governo na Câmara. Ex-ministro da Saúde no governo Michel Temer, o parlamentar é suspeito de ser o mentor por trás das supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin.

Nesta quarta-feira (10), o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), transformou a convocação de Barros para comparecer à comissão em convite. A solicitação de mudança foi feita pelo próprio líder do governo.


Senadores também vão tentar esclarecer a relação de Barros com Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, que teria intermediado a venda de vacinas da Covaxin para o Ministério da Saúde. Maximiano é sócio de outra empresa, a Global Gestão em Saúde, que intermediou contrato suspeito com o Ministério da Saúde, quando Barros chefiava a pasta. Barros foi ministro entre 2016 e 2018.

Sugerida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a oitiva estava prevista para ocorrer antes do recesso parlamentar, mas foi adiada, o que levou Ricardo Barros a ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para determinar que a CPI tomasse seu depoimento ainda em julho. O ministro Ricardo Lewandowski indeferiu o pedido, mas garantiu ao deputado acesso aos documentos reunidos pela CPI que o envolvam.

(Com informações da Agência Senado)

Related Post

CPI da Covid ouve deputado Ricardo Barros nesta quinta-feira (O BLOG ESTARÁ AO VIVO) ACESSE: WWW.CARLOSDEHON.COM BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...