De olho na vice-liderança, Fortaleza visita o Juventude

Foto: Leonardo Moreira
/FortalezaEC
O Fortaleza enfrenta o Juventude neste sábado (21), às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense está de olho na vice-liderança da competição.

Com 31 pontos, ocupando o terceiro lugar, o Fortaleza fracassou em sua primeira tentativa de virar vice-líder ao empatar com o Santos no fim de semana passada. Tem uma nova oportunidade, agora, de pelo menos dormir na frente do Palmeiras, o atual segundo colocado com 32 pontos.

Para fechar a rodada em segundo lugar, a tarefa é mais complicada. Além de precisar vencer o Juventude, o Fortaleza precisaria torcer para o Palmeiras não derrotar o Cuiabá em casa. O Fortaleza está em seu melhor momento na temporada. O Leão ganhou 16 dos últimos 21 pontos disputados e tem uma boa vantagem dentro da zona de classificação para a Libertadores. O time cearense também está bem posicionado na Copa do Brasil, na qual enfrentará o São Paulo nas quartas de final.

Para encarar o Juventude, o desfalque será o ala Yago Pikachu, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em seu lugar, deve atuar o recém-contratado Edinho. O Juventude também vem em um bom momento. O time gaúcho é o 12º colocado, com 19 pontos, e vem de uma vitória sobre o RB Bragantino fora de casa. O desfalque do time de Marquinhos Santos será o meia-atacante Wescley, com uma lesão no tornozelo. (Folhapress)

Related Post

De olho na vice-liderança, Fortaleza visita o Juventude BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 21 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...