Dia de azar? Conheça 6 coisas boas que aconteceram na sexta-feira 13

Neste mês de agosto de 2021, mais uma sexta-feira 13 está marcada no calendário e mobiliza os supersticiosos. Durante séculos, mitologias e teorias discordam quanto a energia envolvendo essa data — positiva ou negativa. Nesta primeira e única sexta-feira 13 do ano, O POVO selecionou alguns acontecimentos históricos que provam que nem sempre coisas ruins acontecem neste dia.
13 de Julho de 1923 - letreiro de Hollywood
O famoso letreiro de Hollywood foi inaugurado no dia 13 de Julho de 1923. Inicialmente, a sinalização trazia o nome de “Hollywoodland”. O letreiro, localizado nas montanhas de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, foi construído para fazer parte de um anúncio imobiliário, promovendo a venda de casas na região.
13 de outubro de 1933 - ciência rumo ao espaço
Neste dia se reunia pela primeira vez, em Liverpool, na Inglaterra, a Sociedade Britânica Interplanetária, grupo mais antigo a favor da exploração espacial. A organização tinha o intuito de apoiar e promover a exploração do espaço e o trabalho dos astronautas.
A data marca o dia em que uma mulher entrava para a história como a primeira de seu gênero a ter registro de instrutora de voo. Evelyn Pinckert “Pinky” Brier nasceu na Califórnia, Estados Unidos. Com a permissão da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, ela pôde voar em missões que não implicavam em combates durante a Segunda Guerra Mundial, como parte da Força Aérea Feminina de Pilotos.
13 de outubro de 1967 - discriminação racial em empregos nos EUA é tornada ilegal
Lyndon B. Jonhson, 36º presidente dos Estados Unidos, assinou a Ordem Executiva nº 11.375, que estabeleceu no país oportunidades iguais de emprego e contratação sem distinção de raça, cor, religião, gênero ou origem. Em 1965, o mesmo governante havia tornado ilegal a discriminação para contratações na administração pública. Com o decreto de 1967, a prática foi expandida para empresas privadas.
13 de fevereiro de 1970 - primeiro disco de heavy metal
A banda Black Sabbath lançava seu álbum de estreia, que carrega o mesmo nome da banda. A obra é considerada o primeiro disco de heavy metal do mundo. O trabalho marcou o grupo como pioneiro e suas letras e sons são referências até hoje no estilo musical.
13 de Agosto de 2004 - abertura da Olimpíada de Atenas
Naquela sexta-feira, ocorria a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas. A data marca o regresso da competição à sua terra original, 108 anos após a primeira edição nos tempos modernos. Para o evento, um novo modelo de medalha foi lançado e a cidade inaugurou o estádio olímpico Panatenaico.

Related Post

Dia de azar? Conheça 6 coisas boas que aconteceram na sexta-feira 13 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...