Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Ciro e Lula, morre aos 77 anos em São Paulo

Morreu em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês o publicitário de 77 anos Duda Mendonça, que participou de diversas campanhas de marketing de políticos brasileiros, como Lula, Ciro Gomes e Paulo Maluf. A informação foi confirmada pela equipe de reportagem da Record TV.

O velório do publicitário deve acontecer ainda nesta segunda-feira (16). Duda Mendonça foi internado na capital paulista em junho para o tratamento de um câncer no cérebro, mas foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser entubado. O vírus teria agravado o seu estado de saúde, o que culminou na morte.

Duda Mendonça nasceu em Salvador, na Bahia, e ficou famoso por ter liderado a campanha eleitoral que levou Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Brasil, em 2002. Ele também atuou na campanha de Paulo Maluf, para a Prefeitura de São Paulo, em 1992; na campanha de Ciro e Cid Gomes para deputado federal e governador do Ceará, em 2006; e até na eleição de Pedro Santana Lopes, ex-primeiro-ministro de Portugal.

Em 2005, Duda Mendonça virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pela participação no escândalo do Mensalão, assim como outras 37 pessoas que foram acusadas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele também foi investigado pela Operação Lava Jato, em 2016, e voltou a ser réu no Supremo pelos mesmos crimes do Mensalão.

Related Post

Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Ciro e Lula, morre aos 77 anos em São Paulo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...