Inscrições para concurso da Polícia Militar do Ceará começam nesta segunda (16)

Começam nesta segunda-feira (16) as inscrições para os interessados em participar do concurso da Polícia Militar do Ceará, segundo o edital lançado pelo Governo do Estado no dia 2 de agosto. A expectativa é que, com este certame, sejam convocados 2 mil novos soldados para trabalhar na segurança pública do Ceará. A remuneração para este cargo é de R$ 4.192,72.

Os interessados em disputar uma destas vagas podem realizar as inscrições por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Este procedimento pode ser realizado até o dia 15 de setembro, pagando uma taxa de inscrição no valor de R$ 120. As pessoas que desejarem pedir isenção desta taxa precisam realizar esta solicitação até o dia 18 de agosto, dentro da própria plataforma digital.

Durante a divulgação deste edital, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ressaltou que os aprovados neste concurso serão convocados imediatamente para compor as forças de segurança do Estado. “O último concurso que fizemos foi para 5 mil homens, e convocamos todos. Quero dizer que assim que for homologado o resultado oficial, serão convocados e nomeados imediatamente todos os 2 mil homens a assumirem os seus cargos na Polícia Militar”, afirmou.

Destas 2 mil vagas, 400 são reservadas para a cota racial, segundo uma determinação do Governo do Estado que é válida para todos os concursos no Ceará. Os demais detalhes desta seleção, como os cronogramas de exames e documentações necessárias, podem ser acessados por meio do edital oficial do certame. Outras informações também podem ser solicitadas através do telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursopmce21@fgv.br.
(*) Com iformações gc+

Related Post

Inscrições para concurso da Polícia Militar do Ceará começam nesta segunda (16) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...