Lucro do FGTS será pago neste mês de agosto; saiba onde receber e como consultar

Trabalhadores que tinham valores depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 31 de dezembro de 2020 irão receber parte do lucro de R$ 8,46 bilhões registrados pelo fundo. Segundo informado pelo órgão, o valor deve ser pago até o fim de agosto.

O repasse de valores pelo FGTS é resultado de uma medida legal que tem como objetivo o incremento da rentabilidade das contas do trabalhador, além da remuneração mensal com aplicação da Taxa Referencial, a TR, que hoje está zerada) mais 3% ao ano.

O valor que cada pessoa tem direito a receber é depositado diretamente na conta do trabalhador que tinha saldo na conta até o dia 31 de dezembro.
Como sacar?
A quantia pode ser retirada quando os recursos forem sacados nas hipóteses de demissão sem justa causa, término do contrato de trabalho com tempo determinado, aposentadoria, doenças graves ou na casa própria.
Consulta do saldo

O saldo poderá ser consultado pelos trabalhadores por meio do aplicativo FGTS ou pelo internet banking da Caixa.Aplicativo FGTS

Depois de instalar o aplicativo do FGTS (Android ou iOS) no seu celular, selecione a opção ‘Cadastre-se’ e informe os dados pedidos. Na sequência, clique em ‘Não sou um robô’ e confirmar o cadastro pelo link enviado ao seu e-mail.

O trabalhador terá que responder algumas perguntas no aplicativo para confirmar sua identidade. Feito isso, você poderá utilizar o CPF e senha cadastrada para verificar o saldo. Para saber quanto você vai receber do lucro do FGTS, veja o valor creditado na conta como ‘cred dist resultado ano base 12/2020’.
(*) Com informações gcmais

Related Post

Lucro do FGTS será pago neste mês de agosto; saiba onde receber e como consultar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 3 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...