Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca vão ter reforço de quase 500 policiais neste domingo

Eleições suplementares no Ceará contam com o apoio de quase 500 policiais militares para reforçar segurança (Foto: Divulgação/PM)


As eleições suplementares que ocorrem em Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca neste domingo (1º) contam com o apoio de quase 500 policiais militares, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Outros órgãos como Polícia Federal, Civil e Corpo de Bombeiros também complementam as forças de segurança para os pleitos.
Os três municípios cearenses fazem novas eleições em 2021 para substituir os candidatos mais votados nas eleições do ano passado, mas que tiveram problemas na Justiça Eleitoral e não puderam manter posse do cargo.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, reuniu-se, na manhã deste sábado (31), com oficiais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) que atuarão no município de Missão Velha.

O comandante da Polícia Militar de Missão Velha, responsável pela operação nas eleições suplementares, tenente-coronel Santana, destacou que o efetivo vai contar com 120 policiais para cobrir as 92 seções, distribuídas nos 36 locais de votação da cidade, obedecendo ao distanciamento de 100m da seção eleitoral conforme preceitua a legislação eleitoral.

Em Martinópole, a reunião com a equipe de segurança foi realizada nesta quinta-feira (29). Na cidade, o efetivo da Polícia Militar será de 147 militares. O encontro foi conduzido pelo juiz eleitoral da 25ª ZE, Hugo Gutparakis de Miranda.

Em Pedra Branca, o encontro com os órgãos da segurança do pleito foi realizado nesta sexta-feira (30), no Fórum do município. No município, a operação contará com o apoio de 231 policiais militares.

Distribuição das urnas eletrônicas

Na manhã deste sábado, as Zonas Eleitorais de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca realizaram a distribuição das urnas eletrônicas que funcionarão nas eleições suplementares deste domingo.

As 254 urnas de seção foram distribuídas nos 116 locais de votação dos três municípios:


Martinópole: 33 seções, distribuídas em 9 locais;

Missão Velha: 92 seções, distribuídas em 36 locais;

Pedra Branca: 129 seções, distribuídas em 71 locais.

Nos locais de votação, as equipes dos cartórios eleitorais testaram urna a urna e verificaram o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Além disso, foram checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais.
Fonte: G1 CE

Related Post

Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca vão ter reforço de quase 500 policiais neste domingo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 1 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...