"Nazismo, não!" diz Omar Aziz na CPI

 "Às escondidas, o presidente recebe uma deputada nazista. Afrontando a Constituição brasileira. Afrontando a nossa democracia".
CPI DA PANDEMIA
PRESIDENTE DA COVID, OSMAR AZIZ

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, disse nesta terça (3) que Bolsonaro se reuniu com uma deputada “nazista”, afrontando o Exército Brasileiro e ‘apunhalando’ o povo judeu.

“Às escondidas, o presidente recebe uma deputada nazista. Afrontando a Constituição brasileira. Afrontando a nossa democracia. Afrontando o Holocausto. E afrontando o Exército Brasileiro, que lutou contra o nazismo”, disse o senador.


Aziz está falando da deputada alemã Beatrix von Storch, neta do ministro da Fazenda de Hitler e integrante de um partido investigado na Alemanha por potencial ameaça à ordem democrática do país e pela defesa de ideias neonazistas. Ela visitou o presidente Bolsonaro no fim de julho, no Palácio do Planalto.

“E ele recebe às escondidas. E aí ninguém abre a boca aqui para falar. Nós temos que respeitar o povo judeu. Eles – eu vejo várias bandeiras de Israel nas manifestações do presidente Bolsonaro. E ele às escondidas. Ele apunhala – quando é para pedir ajuda, liga para o primeiro-ministro de Israel. Mas quando é para reunir às escondidas, se reúne com uma deputada nazista. Isso aí, este Congresso, o presidente do Congresso Nacional [Rodrigo Pacheco], não pode se calar. O presidente da Câmara [Arthur Lira] não pode se calar. Nós não podemos permitir isso! Nazismo, não! Nazismo, não!”, acrescentou.

“Nós somos solidários ao povo judeu, que sofreu com o Holocausto. Somos solidários a todos aqueles que morreram na II Guerra Mundial para salvar o mundo do nazifascismo. E fazemos isso falando, não às escondidas tirando foto sorrindo com uma nazista”.
(*) Com informações "O Antagonista"

Related Post

"Nazismo, não!" diz Omar Aziz na CPI BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 3 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...