Novo decreto: Restaurantes no Ceará poderão funcionar até meia-noite

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que restaurantes poderão funcionar até meia-noite a partir da próxima semana. Atualmente, o horário máximo ia até 23 horas. A mudança é parte do novo decreto, que entra em vigor na segunda-feira, 23 de agosto (23/08). A extensão do horário era uma das principais reivindicações do setor.

Camilo disse que essa é uma das poucas mudanças no novo decreto, que por precaução tem poucos avanços. O motivo, segundo ele, é a preocupação com a variante Delta. São até agora 62 casos confirmados no Estado.

O governador disse ainda que está sendo avaliada e será informada em breve a vacinação da população abaixo de 18 anos.


Ele apontou que se mantém queda da transmissão, dos óbitos, da ocupação dos leitos. Mas, a preocupação, segundo Camilo, é mesmo a variante Delta, razão pela qual as mudanças são poucas.

O governador apresentou na live o novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que substitui Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto. Gadelha demonstrou preocupação em relação ao número de casos da variante Delta no Estado.

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia se reuniu nesta sexta-feira, 20 de agosto, para avaliar o cenário epidemiológico e definir se a reabertura socioeconômica avança, fica como está ou regride.

O novo decreto entra em vigor na segunda-feira, 23 de agosto (23/08).

Related Post

Novo decreto: Restaurantes no Ceará poderão funcionar até meia-noite BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...