Polícia realiza nova fase de operação para combater ameaças contra moradores em conjunto habitacional de Fortaleza

Operação Domus
Na manhã desta sexta-feira (20), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou mais uma fase da Operação Domus, que tem como finalidade combater ameaças sofridas por moradores de conjuntos habitacionais de Fortaleza e outras irregularidades. Nesta sexta, os agentes de segurança voltam a atuar na Cidade Jardim I, no bairro José Walter.

A operação conta com a ação das forças de segurança do Estado, do Município, órgãos de fiscalização e instituições parceiras. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Operação Domus tem caráter ofensivo e permanente, com a finalidade de levar segurança para residências de Fortaleza que sofrem com a ação de criminosos.

Números de julho da operação Domus

Durante o mês de julho, sob condução da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, foram cinco edições deflagradas em três residenciais nos bairros Ancuri e Prefeito José Walter, em Fortaleza. Todos os trabalhos foram direcionados por meio de pesquisas científicas realizadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

As ações integradas, em cinco edições, resultaram em 1.308 abordagens a pessoas e veículos. As ofensivas resultaram ainda em 30 prisões em flagrante por furto de energia e também por cumprimento de mandados judiciais. Com apoio das Forças de Segurança do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, da Enel Distribuição Ceará – concessionária de energia do Estado – foram realizadas 1.172 inspeções nos conjuntos habitacionais alvos da operação Domus.

do, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fiscalizou a situação das tornozeleiras de 77 pessoas. Já o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) apreendeu 40 veículos, como carros e motocicletas, por irregularidades.
GC+

Related Post

Polícia realiza nova fase de operação para combater ameaças contra moradores em conjunto habitacional de Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...