Prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra pode perder em definitivo o mandato na quinta-feira, 05/08 após ser cassado pelo juiz eleitoral de Juazeiro

Glêdson Bezerra (Podemos)
O juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral do Ceará, Giacumuzaccara Leite Campos, decidiu pela cassação dos diplomas do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e de seu vice, Giovanni Sampaio (PSD), por abuso de poder econômico na eleição de 2020. O juiz recebeu recurso e mais uma vez manteve a sentença. Gledson Bezerra contratou a mais cara banca de advocacia do Ceará, liderada pelo advogado Damião Tenório e tenta salvar o mandato. Gledson Bezerra utilizou helicóptero para lançar milhares de panfletos com fake news, abasteceu veículos e motos e não prestou conta junto a justiça eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 05/08 o julgamento dos recursos. Se o TRE mantiver a sentença do juiz de Juazeiro do Norte, nova eleição será marcada pelo TSE. Gledson e seu vice Geovane Sampaio estarão inelegíveis.

Gledson Bezerra também é investigado por improbidade administrativa em uma CPI na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte.
(*) Com informações Roberto Moreira

Related Post

Prefeito de Juazeiro do Norte Gledson Bezerra pode perder em definitivo o mandato na quinta-feira, 05/08 após ser cassado pelo juiz eleitoral de Juazeiro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...