Roubo milionário em junho teria motivado crime que acabou em latrocínio

Roubo feito na mesma joalheria em junho, quando R$ 4 milhões foram levados, chamou atenção dos suspeitos de latrocínio no Shopping Iguatemi na última sexta. De acordo com as investigações, o valor milionário conseguido por outro grupo de criminosos na mesma loja teria motivado a ação. No entanto, na ação que acabou vitimando vitimando Carol Rocha, funcionária da loja, os suspeitos não conseguiram levar nada.

André Luiz dos Santos Nogueira, 41, Antônio Duarte Araújo Eneas, 24, Douglas da Silva dias, 27, e Lúcio Mauro Rodrigues Ferreira, 48, foram presos em flagrante em Caucaia e Fortaleza no sábado, 21.

Três deles já respondem por furto qualificado. Em dezembro, Antônio, André e Lúcio Mauro foram presos após cometerem o crime de saidinha bancária. Antônio tem passagem pela Polícia também por homicídio e tráfico de drogas. Lúcio já responde por porte ilegal de armas. Apenas Douglas não tem registro de antecedentes criminais.

O grupo também teria roubado uma loja de departamentos no bairro Carlito Pamplona neste mês de agosto. Segundo a Polícia, o homem suspeito de entrar na loja e anunciar o roubo no shopping, foi reconhecido como autor de outros crimes contra lojas em Fortaleza. O grupo tinha a prática de roubar lojas de celulares.
Chefe do grupo planejou assalto no shopping uma semana antes

Lúcio Mauro é apontado pela Polícia como chefe do grupo. Ele chegou a visitar o shopping Iguatemi uma semana antes do crime para planejar o assalto.

Com eles, foram apreendidos dois veículos que teriam sido utilizados no crime e seis aparelhos celulares. No domingo, 22, os quatro membros do grupo passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.

A Polícia ainda procura outros suspeitos que possam ter envolvimento com o grupo ou com o crime na joalheria do shopping.
Com informações do repórter Gabriel Borges
(*) Jornal O Povo

Related Post

Roubo milionário em junho teria motivado crime que acabou em latrocínio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...