Urgente: Moraes arquiva pedido para investigar Aras por prevaricação

 Segundo ministro, petição dos senadores Fabiano Contarato e Alessandro Vieira não traz "indícios mínimos" do cometimento de crime por parte do PGR.

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes acaba de arquivar o pedido apresentado pelos senadores Alessandro Vieira e Fabiano Contarato para que Augusto Aras fosse investigado por prevaricação. Para o ministro a representação “carece de elementos indiciários mínimos, restando patente a ausência de justa causa para a instauração da investigação”.

Segundo Moraes, a petição dos senadores “não trouxe aos autos” indícios da ocorrência de “ilícito criminal praticado pelo investigado ou qualquer indicação dos meios que o mesmo teria empregado em relação às condutas objeto de investigação”.

“A própria petição acaba por concluir, genericamente, pela prática de conduta ‘incompatível com a dignidade do cargo’, tipificada como crime de responsabilidade e cujas elementares são diversas do crime de prevaricação.”

O ministro explica que eventual análise de crime de responsabilidade “deverá ser realizada no juízo constitucionalmente competente: Senado Federal”.

(*) O Antagonista




Related Post

Urgente: Moraes arquiva pedido para investigar Aras por prevaricação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...