Vacinados com duas doses têm até 60% menos risco de infecção por variante Delta

 Um estudo realizado por pesquisadores do Imperial College de Londres analisou os efeitos dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

VARIANTE DELTA
Vacinados com as duas doses da Pfizer ou da AstraZeneca têm redução de cerca de 50% a 60% no risco de infecção pela variante Delta do coronavírus, segundo um estudo de pesquisadores Imperial College.

Eles concluíram que as pessoas que relataram receber duas doses tinham metade da probabilidade de testar positivo para Covid. Considerando apenas as que tinham sintomas da doença, a efetividade aumentou para cerca de 59%.

Dados de mais de 98 mil voluntários na Inglaterra foram analisados. O estudo foi feito entre os dias 24 de junho e 12 de julho, quando a variante Delta já era predominante no país.

As estimativas não analisaram a efetividade separada por cada vacina. Os números foram menos expressivos do que os relatados anteriormente pela agência de saúde pública britânica Public Health England. Os pesquisadores disseram que isso não preocupa.
(*) Com informações "O Antagonista" 

Related Post

Vacinados com duas doses têm até 60% menos risco de infecção por variante Delta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...