Antiviral Paxlovid: primeiro medicamento para pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 chega ao Ceará



Com o aumento dos casos e com a chegada da subvariante da Covid-19, tem novidade no tratamento contra a doença. Os pacientes com sintomas leves e moderados, mas com maior risco de desenvolver formas graves da Covid, devem ter acesso ao remédio antiviral Paxlovid, específico contra o vírus. Esse é o primeiro remédio que será utilizado contra a doença.

O medicamento foi recebido pela Secretaria da Saúde do Ceará e deve ser usado até 5 dias do início dos sintomas, em pacientes que não estão hospitalizados. Ele pode evitar formas graves da Covid-19 em idosos ou com sistema imunológico comprometido. Esse, inclusive, deve ser o público prioritário para o uso do remédio. Produzido pela empresa farmacêutica Pfizer, o Paxlovid foi desenvolvido para ser administrado por via oral.

No mês de setembro deste ano, o Ministério da Saúde (MS) havia recebido as primeiras 50 mil unidades do antiviral, formado pelos comprimidos nirmatrelvir e ritonavir. Este lote inicial de medicamentos foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento da Covid-19.

No Ceará, a distribuição aos municípios já começou e deve ser finalizada nos próximos dias. E ainda falando da Covid, 11 casos já foram confirmados aqui no Estado.

Related Post

Antiviral Paxlovid: primeiro medicamento para pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 chega ao Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...