Sarto se fortalece com candidatura de consenso à Presidência da Câmara e evita contratempos a caminho da reeleição em 2024



O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), conseguiu uma importante vitória ao evitar que a base aliada ficasse dividida na disputa pela Presidência da Câmara Municipal. A escolha do vereador Gardel Rolim como nome de consenso da bancada do PDT, com apoio de parlamentares de outras siglas sintonizadas com o Paço Municipal, dá tranquilidade para José Sarto que, em 2024, concorrerá a um novo mandato.

O vereador Léo Couto (PSB) desistiu da disputa e deixou Gardel com caminho livre para se eleger presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024. Léo chegou a usar o nome do senador eleito Camilo Santana como um dos apoiadores da sua candidatura, mas foi desaconselhado a adotar essa estratégia porque o petista não tinha interesse em ampliar conflitos com o PDT. Léo disse que conversou com o senador Cid Gomes e aceitou ponderação para declinar da candidatura.

Candidato à reeleição em 2024, o prefeito José Sarto trabalhou – e continua trabalhando, para neutralizar obstáculos que o atrapalhem na corrida por um novo mandato. Uma das etapas vencidas é a conquista da Presidência da Câmara Municipal. Sarto conhece e sabe a importância de um aliado no comando do Legislativo. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara será realizada no dia primeiro de dezembro e, nesse momento, sem clima de disputa.

Os bastidores da corrida pela Presidência da Câmara de Vereadores ganham destaque, nesta segunda-feira, no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida. Beto cita que, com um candidato de consenso, o prefeito José Sarto irá trabalhar com mais tranqüilidade em 2023 para, em 2024, chegar bem avaliado para concorrer à reeleição.


(*) Ceará Agora www.carlosdehon.com

Related Post

Sarto se fortalece com candidatura de consenso à Presidência da Câmara e evita contratempos a caminho da reeleição em 2024 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...