Após Bolsonaro se pronunciar, mundo político agora encara transição Presidente demora mais de 44 horas para reconhecer, implicitamente, a vitória de Lula, menciona indignação com o processo eleitoral, mas promete obedecer a Constituição. Chefe do Executivo abre caminho para a transição de governo


Após mais de 44 horas do fim das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio sobre o resultado das urnas, que apontou a derrota dele para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Pressionado por aliados, o chefe do Executivo não admitiu explicitamente a vitória do adversário, mas autorizou o início da transição de governo.

Ao lado de ministros, no Palácio da Alvorada, e em discurso de pouco mais de dois minutos, Bolsonaro agradeceu pelos mais de 58 milhões de votos que recebeu no segundo turno e prometeu obedecer a Constituição. O presidente reprovou os bloqueios nas estradas promovidos por caminhoneiros que protestam contra o resultado das eleições. Aproveitou, também, para criticar o sistema eleitoral.

"Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral", enfatizou. "As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasões de propriedade, destruição de patrimônio, cerceamento do direito de ir e vir. A direita surgiu de verdade em nosso país."

Bolsonaro também ressaltou a bancada eleita para o Congresso e aliados que ganharam o pleito pelo país. "Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso", destacou.


(*) Correio Braziliense
www.carlosdehon.com

Related Post

Após Bolsonaro se pronunciar, mundo político agora encara transição Presidente demora mais de 44 horas para reconhecer, implicitamente, a vitória de Lula, menciona indignação com o processo eleitoral, mas promete obedecer a Constituição. Chefe do Executivo abre caminho para a transição de governo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...