Após recusa de Ministros do STF ao convite de Bolsonaro, Planalto avalia pronunciamento do presidente nas próximas horas


Fontes do Planalto informaram ter recebido sinalização dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) de que só aceitarão o convite para o encontro com Jair Bolsonaro (PL) depois de o presidente reconhecer publicamente o resultado do segundo turno. Após a resposta do STF, fontes do governo informaram à CNN que estão reunidos e avaliando o pronunciamento do presidente na tarde desta terça-feira (1).

A proposta de Bolsonaro era se reunir com os ministros e após o encontro fazer um pronunciamento público. Mas na avaliação dos Ministros do STF um encontro anterior ao pronunciamento do presidente pode gerar desgaste na imagem da Suprema Corte, caso Bolsonaro questione a lisura das urnas eletrônicas.

Desde domingo, (30), depois do resultado do pleito, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro está em silêncio e recluso no Palácio do Alvorada, presidência oficial do Presidente.

Segundo interlocutores do presidente, o objetivo de Jair Bolsonaro com a encontro seria expor o que achou de “falta de equilíbrio” de alguns integrantes do Tribunal Superior Eleitoral sobre a condução do processo eleitoral no último domingo.

(*) Correio Braziliense

www.carlosdehon.com


Related Post

Após recusa de Ministros do STF ao convite de Bolsonaro, Planalto avalia pronunciamento do presidente nas próximas horas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...