Bolsonaro foi derrotado. Se tem prova de irregularidade, apresente. O que não pode é arruinar o Brasil




O cantor Raimundo Fagner disse que tem dificuldade de aprender a “ouvir”, mas não encontra palavras para agradecer a proteção do público, seu sucesso. Bolsonaro é o inverso, escuta demais, principalmente quem mente para ele, ofertando fake news. Lula venceu a eleição. O Nordeste lhe concedeu essa vitória. Seu Rio de Janeiro, terra mais corrupta do Brasil, também. Bolsonaro precisa olhar o mapa da eleição. Ver que não se tornou rei em nenhum estado brasileiro. Os votos necessários para uma vitória faltaram, onde ele mais esperava, como no Rio de Janeiro e Minas Gerias.

O TSE proclamou Lula eleito, será diplomado dia 19/12 e tomará posse dia 1º de janeiro. Bolsonaro parece ter uma bala na agulha ou prepara uma bala de prata para reverter o resultado da eleição. Só ilusão. O presidente, para animar o pleito, terá que provar na justiça possíveis irregularidades. Não existe outro caminho.

Os eleitores que não aceitam a vitória de Lula, por considerar o petista “corrupto e ladrão”, terão que esperar um novo julgamento. Ou outra eleição para tirá-lo do poder. Lula teve todos os seus processos da Lava Jato anulados, está limpo. Foi uma decisão do STF, por considerar um erro Lula ter sido julgado no Paraná e não em Brasília.

Os protestos podem acontecer nas ruas, praças e portas de quartéis. O que os bolsonaristas não podem fazer é parar o país. O brasileiro virou, certo ou errado, fez sua opção. Lula venceu.

(*) RM

Related Post

Bolsonaro foi derrotado. Se tem prova de irregularidade, apresente. O que não pode é arruinar o Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...