Ceará na COP 27: como o estado pretende atuar em questões climáticas Estado apresenta no evento projetos para controlar emissão de poluentes do efeito estufa. Especialistas apontam impactos positivos no meio ambiente e na economia cearense caso mudanças sejam executadas.




A 27ª Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (COP 27), iniciada no último domingo (6), no Egito, discute pontos-chave para lidar com as questões climáticas — e o Ceará, representado pela governadora Izolda Cela, deve assumir posições quanto ao assunto.

O evento deve durar cerca de duas semanas e é fundamental para debater e buscar soluções para a crise climática. Em razão disso, representantes de 190 países, inclui

ndo o Brasil, participarão da cúpula, que deve discutir temas como mitigação, O professor e pesquisador Marcelo Soares, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), ressaltou a importância do evento, dado que as mudanças climáticas estão "modificando profundamente" os ecossistemas, inclusive no estado. "Por exemplo, secas, incêndios, aumento do nível do mar, e tudo isso vai se traduzir em impactos no Ceará, não só ambientais e socioeconômicos", apontou.

Um dos aspectos a serem considerados no âmbito estadual, na perspectiva dele, é o avanço do mar e a desertificação, problemas que devem impactar a economia em setores como o turismo e a vida de pessoas em vulnerabilidade social. Tais questões demandam um plano de vulnerabilidade de adaptação, o qual, além de entender como o estado é afetado por esses problemas, podem indicar ações para enfrentá-los.adaptação, perdas e danos e financiamento climático.

Related Post

Ceará na COP 27: como o estado pretende atuar em questões climáticas Estado apresenta no evento projetos para controlar emissão de poluentes do efeito estufa. Especialistas apontam impactos positivos no meio ambiente e na economia cearense caso mudanças sejam executadas. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 12 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...