Com Hub de Hidrogênio Verde, ZPE Ceará é premiada com menção honrosa no Global Free Zones of the Year 2022

FOTO DIVULGAÇÃO



















A Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE Ceará, empresa subsidiária do Complexo do Pecém (CIPP S/A), localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, foi destaque com menção honrosa na nona edição do prêmio Global Free Zones of the Year 2022, da revista fDi Intelligence, publicada pelo prestigiado jornal britânico Financial Times. O reconhecimento foi para a aceleração do projeto do Hub de Hidrogênio Verde, uma estratégia do Governo do Ceará e do Porto de Roterdã em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ao consolidar o Ceará como o principal produtor e exportador de H2V do Brasil, o Hub de Hidrogênio Verde contribuirá com a estratégia global de transição energética e descarbonização da economia por meio do uso de energias renováveis. Até o momento, o Estado já assinou 24 memorandos de entendimentos com multinacionais, além de dois pré-contratos firmados com as empresas Fortescue e AES Brasil, para a implantação de unidades fabris no Hub do Complexo do Pecém.

Em comentário na publicação, Preston Martin, cofundador e CEO do Adrianople Group, destacou a atuação da ZPE Ceará. “Está focada na criação de um Hub de Hidrogênio Verde, para incentivar e apoiar empresas na produção e distribuição de combustível de hidrogênio. Sua abordagem ao negócio de hidrogênio combina a incubação para uma indústria verde emergente com a confiabilidade de criar clusters para indústrias integradas horizontal e verticalmente”, disse.

Related Post

Com Hub de Hidrogênio Verde, ZPE Ceará é premiada com menção honrosa no Global Free Zones of the Year 2022 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 8 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...