Fortaleza tem saldo de 5,8 mil empregos em setembro, indica Caged Conforme levantamento, a capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 5º lugar dentre as capitais do Brasil




Em setembro, Fortaleza registrou crescimento na geração de empregos formais com carteira assinada, alcançando um saldo de 5.824 postos, entre admissões (27.698) e desligamentos (21.874). O número foi puxado pelo setor de serviços (3.562), seguido pelo comércio (1.119) e construção civil (808). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de setembro.
Empregos em Fortaleza

Conforme levantamento, a capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 5º lugar dentre as capitais do Brasil, com 678.305 postos de trabalho. Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (12.078), Fortaleza respondeu por 48,21% dessas vagas, seguida dos municípios de Eusébio (842), Granja (420) e Juazeiro do Norte (406).

No Brasil, a economia gerou mais de A economia brasileira gerou mais de 278 mil empregos com carteira assinada em setembro deste ano. De acordo com o Ministério do Trabalho, 2,14 milhões de vagas formais de emprego foram criadas no país entre janeiro e setembro. Ao final de setembro, ainda conforme os dados oficiais, o Brasil tinha saldo de 42,82 milhões de empregos com carteira assinada. O resultado representa aumento na comparação com agosto deste ano (42,54 milhões) e com setembro de 2021 (40,4 milhões).

O primeiro colocado em saldo de empregos foi São Paulo (17.900). No acumulado do ano, Fortaleza alcançou o segundo lugar no saldo de empregos gerados e em primeiro lugar em admissões do Norte e do Nordeste, e tem também o maior estoque de empregos dentre as capitais do Norte e Nordeste.

(*) GC+

Related Post

Fortaleza tem saldo de 5,8 mil empregos em setembro, indica Caged Conforme levantamento, a capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 5º lugar dentre as capitais do Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...