Fortes chuvas interditam estradas, alagam ruas e deixam animais mortos em Arneiroz e Aiuaba, no interior do Ceará

 <> EM ACOPIARA NO CENTRO-SUL CEARENSE <> 



Uma forte chuva ocorrida na região dos municípios de Arneiroz e Aiuaba, no Ceará, deixou rua e pastos alagados e causou a morte de rebanhos inteiros na zona rural de Arneiroz entre sexta-feira (4) e domingo (6). Somente na localidade de Tapera, cerca de 150 animais morreram, entre ovinos e caprinos, segundo um agricultor da área atingida.

Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Tibério Ribeiro, em consequência da chuva alguns açudes de pequeno e médio porte acabaram transbordando e atingindo o distrito de Tapera. As estradas ficaram intransitáveis e interditadas, e o município aguarda o nível da água baixar para tentar resolver os problemas causado à população.

O agricultor Gabriel Rodrigues informou que a chuva mais forte ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira. Segundo ele, a maioria dos animais mortos pelas enchentes é composta de ovinos. "A chuva se estendeu por toda a sexta-feira, quando choveu cerca de 250 milímetros. Sempre temos essas perdas no período das chuvas, principalmente de ovinos, mas não nessa escala que tivemos agora", afirmou.

(*) g1

Related Post

Fortes chuvas interditam estradas, alagam ruas e deixam animais mortos em Arneiroz e Aiuaba, no interior do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 8 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...