Léo Couto retira candidatura a presidente da Câmara, após diálogo com Cid Gomes O parlamentar vinha atuando nos bastidores para se viabilizar; Gardel Rolim deve ser candidato único



O vereador Léo Couto (PSB) retirou a candidatura a presidente da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira (16). A decisão aconteceu, segundo ele, em nome da “unidade” e após diálogo com o senador Cid Gomes (PDT).

Com a desistência do parlamentar, o caminho ficará livre para Gardel Rolim (PDT) ser candidato único e comandar o Poder Legislativo Municipal pelos próximos dois anos, em substituição a Antônio Henrique.

Gardel foi o escolhido na bancada do PDT, a maior da Casa, como candidato a presidente, e já havia divulgado uma lista com o apoio de 29 parlamentares à sua postulação.

Léo Couto, que atuava nos bastidores, disse abrir mão da disputa para viabilizar a retomada do diálogo na base aliada, após um cenário de rompimento entre PT e PDT nas eleições deste ano.

Ele manteve diálogo com o senador Cid Gomes que teria feito um apelo para que desistisse da postulação.

“Desejo boa sorte ao colega Gardel Rolim, que seja um bom presidente”, diz o vereador.

(*) Diário do Nordeste
www.carlosdehon.com

Related Post

Léo Couto retira candidatura a presidente da Câmara, após diálogo com Cid Gomes O parlamentar vinha atuando nos bastidores para se viabilizar; Gardel Rolim deve ser candidato único BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...