Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário na Câmara; veja A homenagem foi sugerida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE)

O piloto britânico e heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu, nesta segunda-feira (7/11), o título de cidadão honorário em sessão solene na Câmara dos Deputados. A homenagem foi sugerida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). O parlamentar destacou que Hamilton venceu o grande Prêmio Brasil de F-1, em São Paulo, e deu uma volta adicional no autódromo com a bandeira brasileira, repetindo o gesto do piloto Ayrton Senna em 1991.

Após a aprovação do projeto, Lewis Hamilton publicou em suas redes sociais uma foto enrolado na bandeira brasileira. "Sem palavras! Hoje virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo", escreveu o piloto.
Declaração no Plenário

"Obrigada, do fundo do meu coração. Eu estou realmente impressionado pelo amor e afeição que vocês me mostraram durante todos esses anos. Eu não sabia o que esperar hoje, mas vendo vocês, isso me deu uma energia que é maravilhosa. Eu amo o Brasil e eu sempre amei o Brasil", disse o piloto.

"Eu dedico essa honraria ao meu herói Ayrton Senna, à sua família, aos amigos e aos fãs. Eu tinha cinco anos de idade na primeira vez que o vi correndo e sabia, naquele momento em diante, que queria me tornar um piloto de Fórmula 1 e campeão mundial", acrescentou o heptacampeão.

(*) Correio Braziliense

Related Post

Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário na Câmara; veja A homenagem foi sugerida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 8 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...